04 setembro 2014

Diário do Rio Doce publica matéria sobre "O Pedido". -ARQUIVO-


A Cia de Artes Asa do Invento foi destaque na edição do dia 02 de Setembro do Diário do Rio Doce, o jornal destacou os três prêmios ganhos pela Companhia, além da indicação de Melhor Ator por Maurício Roxo no III FESTEPEC; ilustrou o espetáculo com um pequeno release e contou uma parcela da História da Companhia. A matéria foi escrita por Thaís Herculano. Confira abaixo. 

fonte.: DRD.com.br

GOVERNADOR VALADARES -
Este está sendo um ano de reconhecimento para o teatro valadarense. Prova disso são os prêmios recebidos pelas cias. locais em festivais nacionais. A Cia. de Artes Asas do Invento recebeu em julho dois troféus no Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete (Face-MG). E em agosto foi a vez de receber mais um troféu, no Festival de Teatro de Peçanha (Festepec-MG). Os prêmios, nos dois festivais, foram para a peça “O Pedido”, montada em 2014 pelo grupo.

No Face-MG, em julho, um dos troféus foi na categoria de melhor atriz coadjuvante, para a atriz Roxane Kaslee. Já o segundo troféu foi para Elcimar Reis, premiado como melhor ator coadjuvante. Em Peçanha, no Festepec-MG, Elcimar Reis recebeu novamente o prêmio de melhor ator coadjuvante. Além disso, o espetáculo foi apresentado para o público, como parte da programação do festival.


SOBRE O ESPETÁCULO
A peça “O Pedido” é uma comédia adulta. Na história, Dr. Anacleto, hipocondríaco, que está em idade avançada, acredita que não deve continuar solteiro pelo resto da vida. E é na filha de um vizinho que Anacleto encontra a mulher perfeita para ser sua esposa. Decidido a fazer o pedido, vai até a fazenda do Coronel Laranjeira para pedir a mão de Dona Sinharinha. O coronel, que também já tem idade avançada, encontra na proposta do Dr. Anacleto a oportunidade certa para casar sua filha. E foram as interpretações de Sinharinha (Roxane Kaslee) e Coronel Laranjeiras (Elcimar Reis) que conquistaram o júri.

O texto do espetáculo é uma produção recente da Cia. de Artes Asas do Invento. Trata-se de uma adaptação da obra “Pilhérias em um Ato”, de Anton Tchekhov, escrita em 1889. O espetáculo estreou na Campanha de Popularização do Teatro e da Dança 2014 em Governador Valadares. A direção é de Nazza Amaral.

A CIA.
O grupo foi formado em 1991, com o intuito de fomentar a cultura teatral em Valadares. Ela funciona ainda como uma entidade sem fins lucrativos. Os recursos financeiros são gerados por doações e projetos culturais aprovados com as leis de incentivo à cultura, seja no âmbito federal, no estadual ou municipal. Presidida por Nazza Amaral desde a sua fundação, a companhia tem representado Valadares em diversos eventos culturais. 

THAÍS HERCULANO; jornalista.
ASA DO INVENTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário